Seguros técnicos de Obras & Montagens; Condomínios, temos solução à medida

A construção civil é uma atividade complexa e de risco. No emaranhado de problemas que enfrentam durante a execução de uma obra, os vários intervenientes procuram minimizar, prevenir, transferir o risco e reduzir o seu impacto, contratando apólices junto das seguradoras.

Numa obra, os riscos são vários – o risco do negócio, erros de projeto, erros de execução, eventos naturais ou outros que provoquem danos nos trabalhos, prejuízos e danos causados a terceiros, o risco financeiro, Acidentes de trabalho, etc ..

Com os seguros de construção, transfere-se para uma seguradora os danos materiais que eventuais acidentes possam causar à obra em curso. A apólice é um elemento importante e indispensável à continuidade da obra caso ocorra um qualquer sinistro garantido por esta. A Responsabilidade Civil para cobrir o risco de serem causados danos a terceiros é outra das apólices a subscrever; os diferentes profissionais intervenientes e o proprietário da obra recorrem às companhias para transferir para estas a sua responsabilidade, pagando um prémio.

Alguns riscos associados à atividade de construção civil que colocam em risco os profissionais intervenientes. Imagine-se o que seria esta atividade sem o suporte das seguradoras; imaginem-se as consequências dos sinistros graves, com perda de vidas humanas e trabalhadores inválidos pelas mais variadas causas: